Idade mínima: 18 anos completos.
Àquele que concluir com aprovação em todos os componentes curriculares que compõem a organização curricular do 3º Segmento e estiver com a documentação em dia, será conferido o Certificado de Conclusão.
Cópias acompanhadas dos originais para conferência ou cópias autenticadas dos seguintes documentos:
• Carteira de Identidade (RG) e CPF.
• Histórico Escolar [?]
• 2 fotos 3x4.
• Comprovante de endereço.
Levar o aluno a:
• Evidenciar conhecimentos que contribuam para constituição de personalidades, referidas aos valores estéticos, políticos e éticos que assegurem a sensibilidade para a diversidade, o respeito à alteridade, à autonomia e à construção de competências requeridas para atuar com segurança na vida adulta;
• Apropriar-se dos conhecimentos da Física, da Química e da Biologia, e aplicar esses conhecimentos para explicar o funcionamento do mundo natural, planejar, executar e avaliar ações de intervenção na realidade natural;
• Conhecer e usar a(s) língua(s) estrangeira(s) moderna(s) como instrumento(s) de acesso a informações e a outra cultura e grupos sociais;
• Analisar, interpretar e aplicar os recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização e estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção;
• Estar capacitado a manter com o meio social uma relação pacífica e harmônica, respeitando os limites e as normas sociais;
• Valorizar a leitura em todos os campos de saberes;
• Apresentar comportamento ético, reconhecendo os direitos humanos, da cidadania e da responsabilidade socioambiental.
A organização curricular da EJA garantirá a tematização comum de questões centrais da educação e da aprendizagem, bem como a sua dimensão prática e a sistematização sólida e consistente do conhecimento, respeitando o ritmo de aprendizagem do estudante a partir de sua trajetória pessoal, uma vez que os alunos são sujeitos dotados de saberes e experiências. O ensino proposto é articulado e integrado, de acordo com os modos de ser e de se desenvolver dos educandos nos diferentes contextos sociais, propiciando aos mesmos condições de desenvolverem a capacidade de aprender.
• Língua Portuguesa
• Arte
• Educação Física
• Matemática
• Biologia
• Física
• Química
• História
• Geografia
• Filosofia
• Sociologia
• Língua Estrangeira Moderna (Inglês)